Prefeitura retira brinquedos infláveis do Quadrilhódromo e impõem horários e dias de funcionamento para comerciantes


A partir do mês de agosto, comerciantes só poderão trabalhar no entorno da Praça Mandu Ladino de quinta a domingo, das 16h às 21h.

“Imposição”, essa foi a palavra mais utilizada por comerciantes que receberam a notícia da proibição de ocupar para fins comerciais a Praça Mandu Ladino, dada na tarde desta segunda-feira (18), por representantes da Prefeitura de Parnaíba.



A partir desta terça-feira (19), está proibido qualquer atividade comercial, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo). A Prefeitura Municipal de Parnaíba, determinou que brinquedos infláveis, carros de lanche e qualquer outra atividade comercial, deverá ser realizada em um espaço pré-determinado e com horário limitado.



Segundo os representantes da Prefeitura de Parnaíba, identificados como Márcia e Juarez, ou os comerciantes aceitavam a proposta da prefeitura ou a outra saída seria a ordem de desocupação da praça emitida pelo Ministério Público.



Ainda segundo um dos representantes da Prefeitura, a medida foi tomada após um abaixo-assassinado de frequentadores da Praça.

A Prefeitura de Parnaíba determinou que a partir desta terça-feira (19), o comércio realizado na praça Mandu Ladino será deslocado para o lado da calçada do “Castelo de Tor”, e só poderá acontecer de quinta a domingo, no período das 16h às 21h. Exceto no mês de julho, onde será permitido o comércio, todos os dias da semana, porém dentro do horário estipulado.



A decisão não agradou os comerciantes, pois findado o mês de julho, os mesmos ficarão proibidos de vender seus produtos, nos dias de segunda, terça e quarta.

Fora a limitação de horários, a prefeitura delimitou espaços para cada atividade. Ambulantes ficarão em frente à calçada do Castelo de Tor; Carros lanche (trailer) ficarão em frente o estacionamento do Castelo e, brinquedos infláveis além do pula-pula, deverão ser instalados próximo a pista de skates, na praça anterior ao Quadrilhódromo.


Questionado pela apresentação do abaixo-assinado solicitando a retirada dos vendedores da praça, o funcionário da Prefeitura identificado como Juarez, não apresentou o mesmo, momento em que os comerciantes prometeram colher abaixo-assinado dos pais de crianças e outros frequentadores, para a continuidade dos brinquedos na praça.


Além da limitação de dias e horários, os comerciantes ficarão ainda impedidos de trabalhar, quando houver eventos no Castelo de Tor, pois, na nova configuração dos locais permitidos, os comerciantes ocupam toda a frente do empreendimento, inclusive a área do estacionamento. Nos horários estipulados pela Prefeitura de Parnaíba, a rua ficará fechada para o trânsito de veículos.


“Eles estão totalmente perdidos, eles querem separar área de lazer da área de lanches, em qualquer lugar que tenha praça você junta o lazer com o lanche, eles querem deixar a praça só pras pessoas andarem e um outra para o lanche, ninguém vai deixar de ficar na praça para ir lá do outro lado lanchar”, “isso aqui que eles estão fazendo é ilegal, como que eles querem que as pessoas só trabalhem de quinta a domingo, isso não existe. E os outros dias? Eles vão pagar pra gente ficar em casa? Eles vão pagar o dinheiro que a gente vai deixar de ganhar? ” Declarou um dos comerciantes que possui um food truck, (uma espécie de quiosque móvel).


“Nós temos contas pra pagar, eles estão tirando os pais de família de segunda a quarta pra entregar para os drogados, porque nós damos vida à praça, sem a gente você vai ver o tanto de drogado fumando crack vai ter na praça” Alertou uma ambulante que vende creps.


Os comerciantes prometeram a partir desta terça-feira (19) colher assinaturas para permanecerem em seus locais originais, cobraram a apresentação da suposta lista solicitando a saída dos mesmos e, denunciaram que pessoas estranhas, que não fazem parte dos comerciantes usuais já estariam nesta reunião, sabedores dos locais pré-determinados pela Prefeitura de Parnaíba.


Por: Bruno Santana / Portal F5
Prefeitura retira brinquedos infláveis do Quadrilhódromo e impõem horários e dias de funcionamento para comerciantes Prefeitura retira brinquedos infláveis do Quadrilhódromo e impõem horários e dias de funcionamento para comerciantes Reviewed by Redação on 21:55 Rating: 5

Um comentário:

  1. Lamentavel retirada de pessoas do bem e exemplo de vida,agora ja se sabe o que vai acontecer na praça. Parnaiba parnaiba, o que tu já foi, não serar mais.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.