Protestos marcam primeiro dia após a proibição de brinquedos infláveis no Quadrilhódromo


A Prefeitura Municipal de Parnaíba, definiu áreas no entorno da praça e proibiu o comércio em cima da Praça Mandu Ladino.

Desde esta terça-feira (19), está proibido qualquer atividade comercial na calçada da Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo). Os brinquedos infláveis, bem como cama-elástico e carros-lanche, foram deslocados para o lado oposto à praça (Castelo de Tor) e a rua interditada para o trânsito de veículos no horário das 16h às 21h.


Um grupo de comerciantes juntamente com mães e crianças frequentadoras da praça e, por consequência usuários dos brinquedos que ali ficavam, protestaram contra a expulsão dos comerciantes do local.


Com faixas onde diziam: “Isso é uma vergonha”, “Estamos proibidos” e “Não tem brinquedo” populares e comerciantes abordavam e conseguiam apoio de pessoas que caminhavam no passeio da praça.


Um senhor, que caminhava no local abordou os comerciantes para dar seu apoio, segundo ele a praça está mais vazia, sem o som das crianças que ali brincavam, até a interdição das ruas sem uma devida explicação do motivo era um empecilho para frequentar a praça.


Uma das preocupações dos comerciantes, a segurança, teve o apoio de motos da polícia militar, que fizeram rondas no local no início da tarde. Por volta das 18h uma outra viatura dessa vez da Força Tática, circulou pelo local em velocidade de patrulhamento.



Porém, foi nítido perceber a drástica queda dos frequentadores da praça no início da tarde. Onde antes se viam pais com crianças pequenas a brincar nos diversos brinquedos, só havia um vazio e alguma ou outra criança trazida pelos pais que não sabiam da proibição.


 “Eu não sabia que estava proibido, ele (criança) todo dia quer vir pra cá, pra brincar e encontrar os coleguinhas, agora quem ta com vontade de chorar sou eu, onde meu filho vai brincar? ” Questionou uma mãe que trouxe seu filho para a praça.


Os mesmos funcionários da Prefeitura que nesta segunda-feira (18) informaram aos comerciantes da nova regra, fiscalizaram o cumprimento da mesma nesta terça, momento em que os comerciantes novamente os abordaram e, um princípio de discussão foi iniciado, porém logo contornado.


Segundo Juarez (funcionário da Prefeitura) essas duas semanas de julho serão para experiências e novas regras de funcionamento da praça poderão ser implantadas. Indagado pelos comerciantes, sobre os skatistas que utilizam a quadra, o mesmo respondeu que esse era um outro tema que já estaria em discussão e que também sofrerá uma intervenção da prefeitura.


Por: Bruno Santana
Protestos marcam primeiro dia após a proibição de brinquedos infláveis no Quadrilhódromo Protestos marcam primeiro dia após a proibição de brinquedos infláveis no Quadrilhódromo Reviewed by Redação on 08:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.