Alunos das Escolas do SESI se Destacam na Etapa Piauí da Olimpíada Brasileira de Robótica


Ocorreu neste domingo (28) a entrega de medalhas às equipes melhor classificadas, que participaram da etapa piauiense da Olimpíada Brasileira de Robótica. As disputadas foram realizadas durante os dias 27/28 de agosto, o primeiro ArtTRON, evento que integrou Tecnologia, Cultura e Arte, no Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

Realizada pelo Laboratório de Neurofísica da UFPI, o Conselho Estadual da OBR/Piauí e o Campus Ministro Reis Velloso, a atividade realizada de sexta a domingo, contou com palestras sobre tecnologia, atrações culturais e a etapa das tarefas práticas da OBR.


No último dia de disputa, as equipes tiveram de executar o percurso da terceira pista da competição, com um maior nível de dificuldade. A disputa foi por pontuação corrida. Somaram pontos ultrapassar obstáculos, completar o percurso, e fazer a tarefa em até 5 minutos. O menor tempo gasto na prova é critério de desempate.

A competição destacou as três melhores equipes quanto ao maior número de pontos obtidos entre os níveis 1 (ensino fundamental) e nível 2 (ensinos médio e técnico).


Os campeões do nível 2 foram: medalha de ouro – equipe Robot Wonder; medalha de prata, Alpha Tron; e Integrada Lego Teen, conquistando a medalha de bronze. Já no nível 1, as equipes de destaque foram: medalha de ouro - Integrada Lego Teen 8.9; medalha de prata, Delta Tron; e medalha de bronze - Integrada Lego Teen 6.7.

Também houve premiação com medalhas nas categorias robustez, inovação, elegância, dedicação, colaboração, escola pública, escola particular e escola estreante. Nesta categoria a escola Integrada, também se destacou conquistando mais medalhas.

Então ficou assim:

Nível 1:
Integrada LEGO Team 8.9 – 1° lugar
Cons. Saraiva Dupla, bots – 2º lugar
Integrada LEGO Team 6.7 – 3° lugar

Nível 2:
Integrada LEGO Team – 1.0 3º lugar

Ainda:
Integrada LEGO Team – medalha de robô mais robusto da competição
Integrada LEGO Team 2.0 – medalha de robô mais elegante da competição.


Para o senhor Flávio Edilson, que estava com sua esposa acompanhando a sua neta Iara Cecilia da Silva Coler, de 12 anos, aluna do 7º ano na escola Conselheiro Saraiva, em Teresina, disputou pela equipe Dupla Boots “ é muito bom, uma ocupação fantástica para as crianças, nota 10 para o SESI, pelo que está proporcionando para a minha neta”.

Já para a aluna Iara “foi a minha primeira viagem, uma experiência muito legal para colocar em prática tudo que eu aprendi”.

Integrada LEGO Team 8.9 – 1° lugar e Conselheiro. Saraiva Dupla bots – 2º lugar são as duas equipes que vão representar o Piauí na etapa regional que acontece no mês de novembro em Recife-PE.

Por Paulo Cesar/ASCOM FIEPI
Alunos das Escolas do SESI se Destacam na Etapa Piauí da Olimpíada Brasileira de Robótica Alunos das Escolas do SESI se Destacam na Etapa Piauí da Olimpíada Brasileira de Robótica Reviewed by Redação on 15:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.