Incêndio de grandes proporções atinge a Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba


O local é de difícil acesso e o combate às chamas está sendo feito através de abafadores. Não há previsão para controle do fogo.

Desde o final da manhã desta quinta-feira (25), homens do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio na Ilha Grande de Santa Isabel.



Segundo um militar do Corpo de Bombeiros, apenas 05 homens estarão de plantão nesta quinta em Parnaíba, 02 estão cobrindo pequenos incêndios na cidade e, 03 foram enviados para combater o incêndio na ilha.

“O local é de difícil acesso e o caminhão não chega até lá, então eles estão trabalhando com abafadores, é um trabalho manual e muito cansativo, pela extensão do incêndio não podemos prever quanto tempo o trabalho irá durar” revelou um dos militares que está de plantão na cidade.


Diversos fatores podem ter contribuído para o início do incêndio, deste o tempo seco aliado ao mato também seco, como queimadas clandestinas em terrenos particulares que, com os fortes ventos de agosto tornam o fogo praticamente incontrolável.

Incêndios locais
Além do incêndio na Ilha Grande, diversos outros incêndios de menores proporções foram registrados nessa manhã em Parnaíba, em um deles foi preciso que um dos bombeiros pulasse o muro para conter as chamas em um terreno no Bairro São José.



Na Avenida das Nações Unidas (beira-rio) outros focos de incêndio também foram detectados.

Por: Bruno Santana

Incêndio de grandes proporções atinge a Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba Incêndio de grandes proporções atinge a Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba Reviewed by Redação on 16:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.