PRF autua mais de 60 motoristas por embriaguez durante feriado na capital

183 motoristas foram abordados durante a blitz em Ribeirão Preto, SP (Foto: César Tadeu/ EPTV)

Ainda conforme a polícia, foram 149 infrações registradas na terça (16). O valor da multa por conduzir veículo sob efeito de álcool é de R$ 1.915,40.

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí durante o feriado de aniversário dos 164 anos de Teresina resultou na autuação de mais de 60 motoristas por embriaguez ao volante. O trabalho da polícia foi feito como parte da “Operação Salve”, com o objetivo de inibir infrações de trânsito.

Segundo a PRF, 486 veículos foram fiscalizados e 405 testes de alcoolemia realizados. Além das 62 autuações de alcoolemia, outras 149 infrações das mais diversas acabaram sendo registradas. Por conta disso, 50 CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas, além de 35 veículos.
De acordo com dados da PRF, apenas no ano passado foram registrados 130 acidentes nas rodovias do Piauí cujas causas presumíveis foram a ingestão de álcool. Neste ano, foram registrados 63 acidentes. Conforme a polícia, mesmo com uma redução considerável, os números ainda assustam.

O valor da multa por conduzir veículo sob efeito de álcool é de R$ 1.915,40(10 vezes o valor da infração gravíssima), bem como sete pontos de penalidade, recolhimento do veículo e da CNH e, em caso de reincidência dentro do prazo de 12 meses, a segunda multa terá o valor dobrado.

Fonte: G1
PRF autua mais de 60 motoristas por embriaguez durante feriado na capital PRF autua mais de 60 motoristas por embriaguez durante feriado na capital Reviewed by Redação on 20:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.