Sorteio define ordem da propaganda na TV e rádio em Parnaíba

A Justiça Eleitoral, através da 4ª Zona Eleitoral em Parnaíba, promoveu nesta quinta-feira (18) uma Audiência Pública com foco no horário eleitoral de rádio e televisão.


O objetivo foi promover o sorteio da ordem de veiculação da propaganda de cada partido e coligação que estão na disputa  das eleições deste ano.

Participaram da reunião a juíza eleitoral, Dra. Zelvânia Márcia Batista Barbosa, o promotor eleitoral Dr. Antenor Filgueiras Lobo Neto, a chefe do cartório eleitoral Karinne Danielle Paz – todos da 4ª Zona – além de representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e advogados de partidos e coligações.

As autoridades fizeram explanações ao público presente e logo em seguida o sorteio da ordem das propagandas foi realizado. Segundo as regras do TSE, 10% do tempo será distribuído de forma igualitária entre todos os partidos e 90% vai ser dividido conforme a representatividade de cada sigla na Câmara dos Deputados.

Ficou definida a seguinte ordem para o início da propaganda na televisão, com 20 minutos diários, divididos em dois blocos: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, apenas com candidatos a prefeito. A Coligação “Cidade é o Povo” será a primeira, seguida das coligações “Acorda Parnaíba”, “União Pela Parnaíba” e “Liberta Parnaíba”.

Já no rádio, também serão dois blocos diários de 10 minutos cada: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Haverá ainda 70 minutos todos os dias da semana para inserções ao longo da programação, um total de 140 entradas de 30 segundos. Neste caso, o tempo será dividido entre candidatos a vereador (40%) e prefeito (60%).



Fonte: Portal Costa Norte
Sorteio define ordem da propaganda na TV e rádio em Parnaíba Sorteio define ordem da propaganda na TV e rádio em Parnaíba Reviewed by Redação on 08:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.