Governo tem máquinas contra a seca paradas há dois anos


O governo do estado precisará concluir um processo de licitação para poder usar os kits de perfuratrizes adquiridos há mais de dois anos e parados desde então. Um deles permanece guardado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, porque não pode ser utilizado por falta de mão de obra especializada. 

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Rural, o governo do estado ainda durante o governo de Wilson Martins (PSB) adquiriu quatro kits para obras de convivência com o semiárido, em especial para a perfuração de poços.

Contudo, os kits além de não serem apropriados para o solo piauiense, dependem de pessoal especializado para a correta operação. 

Assim, o governo realizou a doação de dois kits para a Agespisa e um para o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A SDR informou que o governo, agora, já realiza licitação para contratar uma empresa que poderá capacitar os técnicos piauienses a operarem as máquinas.
As obras serão realizadas, ainda segundo a SDR, por meio de Parcerias Público Privadas (PPP).

(Maria Romero com informações de Tiago Melo)
Governo tem máquinas contra a seca paradas há dois anos Governo tem máquinas contra a seca paradas há dois anos Reviewed by Redação on 11:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.