Parnaibanos seguem procissão de Nossa Senhora da Graça pelas ruas de Parnaíba


Padroeira da cidade, a festa que começou no dia 28 de agosto, teve encerramento nesta quinta-feira, com uma belíssima procissão pelas ruas de Parnaíba.


O nascimento de Nossa Senhora ou a Natividade de Maria é uma festa litúrgica das Igrejas Católica e Anglicana, celebrada no dia 8 de setembro. Em Parnaíba, por se tratar da padroeira da cidade, a festa se torna mais especial.

Anualmente milhares de parnaibanos acompanham os festejos da mãe da divina graça, e seguem sua imagem em procissão pelas ruas e avenidas.


Ao contrário dos anos anteriores, primeiro foi realizada a missa na Catedral de Nossa Senhora da Graça e, em seguida ocorreu a tradicional procissão, que seguiu o seguinte roteiro: Saída da Igreja Catedral, Rua Oscar Clark, Rua Padre Castelo Banco, Avenida Coronel Lucas, Avenida das Normalistas, Avenida Chagas Rodrigues, Avenida Presidente Vargas, Rua Oscar Clark e retornou à Catedral, onde a imagem da santa e os fiéis foram recebidos com festa e oração.

















Por: Bruno Santana
Parnaibanos seguem procissão de Nossa Senhora da Graça pelas ruas de Parnaíba Parnaibanos seguem procissão de Nossa Senhora da Graça pelas ruas de Parnaíba Reviewed by Redação on 09:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.