Bombeiros atenderam 360 casos de incêndio em Parnaíba em 2016





Chamas em meio ao matagal dão trabalho ao Corpo de Bombeiros (Foto: Proparnaiba)
Chamas em meio ao matagal dão trabalho ao Corpo de Bombeiros (Foto: Proparnaiba)
A onda de incêndios florestais que atinge o Piauí ganhou forças nos últimos dias, sobretudo em Teresina e em toda a região do entorno da capital. O tempo seco, aliado às altas temperaturas, faz com que as chamas ganhem ainda mais força.  E com o fogo já ameaçando as áreas urbanas, o Corpo de Bombeiros tem sido exigido ao máximo.
Para reforçar o trabalho na região da Grande Teresina, o major Rivelino de Moura, comandante dos Bombeiros em Parnaíba, foi deslocado para se integrar às equipes que atuam lá. No início da manhã, os militares fizeram um sobrevoo com objetivo de mapear, de cima, os pontos mais críticos onde continua a ocorrência de incêndios.
Já na região do litoral piauiense, além da falta de chuvas e do clima quente, também existe o fator dos fortes ventos, que colaboram para a proliferação das chamas em meio ao matagal. Dados do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros mostram que, em 2016, a cidade de Parnaíba teve 360 casos de incêndios, de um total de 1.141 ocorrências atendidas até agora.
Fonte: Portal Costa Norte
Bombeiros atenderam 360 casos de incêndio em Parnaíba em 2016 Bombeiros atenderam 360 casos de incêndio em Parnaíba em 2016 Reviewed by Redação on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.