Sem gramado no estádio Pedro Alelaf, Parnahyba deve jogar no Duduzão

Equipe deve jogar em estádio de Luís Correia por conta de problemas com o estádio Pedro Alelaf. O clube do litoral almeja o título estadual e garantir o acesso à série C.

Estádio Duduzão, em Luís Correia, deve ser casa do Parnahyba em 2017 (Foto: Blog do Jonys)

Com o fim da campanha eleitoral nos municípios, há uma boa movimentação sobre o futuro dos clubes de futebol que tem como principal patrocinador a sua prefeitura local. É o caso do Parnahyba, cuja diretoria marcou uma reunião para o próximo dia 20 de outubro para dar início ao seu planejamento. Entre discussões de planejamento financeiro e contratação de elenco, outra novidade deve ser a utilização do estádio Duduzão como casa do time durante o Campeonato Piauiense.

A diretoria tem este plano de que o Parnahyba mande as suas partidas na cidade de Luís Correia, distante de 10 km de Parnaíba. O estádio Duduzão seria a casa do time enquanto o estádio Pedro Alelaf, onde a equipe jogou em 2016, não tiver condições de receber partidas profissionais. Para o diretor Jose Paulo, a mudança será favorável.

- Provavelmente vamos jogar no Duduzão. Principalmente por conta do gramado, que é bem melhor, e também dos vestiários. O gramado do Pedro Alelaf está muito danificado por causa das competições amadoras - diz o diretor de futebol do clube, do José Paulo.

Em 2017, o Tubarão do litoral, além de disputar o Campeonato Piauiense, também será um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro da série D. De acordo com José Paulo, o Parnahyba vem para brigar pelo titulo estadual e almeja uma vaga inédita para o Brasileirão da série C de 2018. Este ano, o Azulino ficou na terceira colocação do Piauiense, amargou uma desclassificação ainda na primeira fase da Copa do Brasil e caiu na segunda fase na série D do Campeonato Brasileiro.

Com vaga na Série D, Parnahyba vai definir planejamento no fim de outubro.

- Ainda é cedo para falar do nosso time, mas com certeza teremos que montar um elenco competitivo para as duas competições. Em um futuro bem próximo também vamos ter uma conversa com a nova gestão municipal para tratarmos sobre as cotas de patrocínio – afirma.

Boa parte do elenco caseiro do Parnahyba estiveram na disputa da série B do Piauiense pelo 4 de Julho e Ferroviário-PI, a diretoria prometeu que todos devem voltar de empréstimo. Nomes como Gilmar Bahia, Idelvando, Marcos Gasolina e Puxinha vão compor novamente o elenco do clube.

Fonte: Globo Esporte | Edição Jornal da Parnaíba
Sem gramado no estádio Pedro Alelaf, Parnahyba deve jogar no Duduzão  Sem gramado no estádio Pedro Alelaf, Parnahyba deve jogar no Duduzão Reviewed by Redação on 07:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.