SENAI Piauí inicia fase de implantação do Sistema de Gestão em Tecnologia

Mardônio Neiva abriu a reunião dando as boas vindas aos presentes e falou da importância da ação para o desenvolvimento das atividades do regional piauiense.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) realiza entre os dias 5 e 6 de outubro, na Sala de Reuniões da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) a fase inicial de Implantação do Sistema de Gestão em Tecnologia (SGT), que vai gerir as ações da instituição. O Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva abriu a reunião dando as boas vindas aos presentes e falou da importância da ação para o desenvolvimento das atividades do regional piauiense.
A apresentação é da Consultora Rosiane Cabral. O SENAI Departamento Nacional está sendo representado no evento pelo Coordenador de Implantação de Sistemas, Fábio Finardi, ambos da Coordenação de Tecnologias do SENAI de Florianópolis/SC. De acordo com a Consultora, o SGT será utilizado pela área de Tecnologia do SENAI. “A equipe do SENAI de Santa Catarina e do Departamento Nacional (DN) trabalha em parceria com todos os regionais do SANAI do Brasil”, disse.
Segundo ela, o projeto iniciou em 2015 e agora chegou de vez ao Piauí. Este Sistema já era utilizado pelo SENAI no Estado de Santa Catarina, e a partir de uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, o SENAI/SC foi escolhido para desenvolver o SGT a fim de ser implantado nos regionais que aderirem.
O objetivo é promover um sistema de forma que possibilitam todos os regionais do SENAI a obterem informações ágeis e eficazes da sua produção em tecnologia. De acordo com a Diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-PI, Sandra Ataíde Silva, a entidade tem duas grandes linhas de atuação, uma é a Educação Profissional, e a outra Tecnologia e Inovação, e o SGT vai gerenciar esta última.
“Hoje nosso gerenciamento é feito por um Sistema de Registro, e este que está sendo implantado hoje, é um Sistema de Gestão, que vai nos permitir não apenas registrar, mas extrair dados necessários para um melhor gerenciamento das ações, pois foi elaborado com base nos indicadores de ação do SENAI”, explicou o Coordenador de Implantação de Sistemas, Fábio Finardi.
O evento conta com a participação do Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Filho, da Diretora de Educação Profissional e Tecnológica, Sandra Ataíde Silva, do Assessor da Diretoria Regional da entidade, Júlio Rodrigues; gerentes de escolas do SENAI-PI e de colaboradores que representam as áreas de Tecnologia e Inovação das Unidades.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI
SENAI Piauí inicia fase de implantação do Sistema de Gestão em Tecnologia SENAI Piauí inicia fase de implantação do Sistema de Gestão em Tecnologia Reviewed by Redação on 21:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.