Apenas uma agência do Banco do Brasil será desativada no Piauí

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21) pela superintendência do Banco do Brasil no Piauí, ficou acordado que apenas uma agência será desativada no Estado. A unidade bancaria fica localizada em Teresina. As outras duas agências, que antes também seriam desativadas, serão transformadas em postos de atendimento. Então, agora serão seis unidades em todo o Piauí que funcionaram, a partir de janeiro de 2017, como postos de atendimento.

As modificações fazem parte do conjunto de medidas de reorganização institucional, anunciadas pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil nesse domingo (20). Em todo o país, 402 serão desativadas e 379 agências serão transformadas em postos de atendimento.


No Estado, o Banco do Brasil oferece 87 unidades de atendimento, sendo 69 agências e 18 postos de atendimento. Os clientes também contam com 341 correspondentes bancários, 652 caixas eletrônicos BB e 168 terminais da rede Banco 24h no estado.

Mesmo com a reorganização o BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 62 agências e 22 postos de atendimento.

Plano de incentivo à aposentadoria
A revisão da estrutura do BB levará ainda à redução de 9.300 vagas no quadro de pessoal. Para a adequação, o banco lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão totalmente voluntária. No Piauí, o BB possui 1152 funcionários e 297 fazem parte do público potencial do Plano.
Será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de doze salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, a depender do tempo de Banco (entre 15 e 30 anos completos).

Jornada de seis horas
Outra medida refere-se à ampliação do público potencial para adesão à jornada opcional de trabalho de 6 horas diárias. A partir de hoje, cerca de 6 mil assessores da Direção Geral e superintendências também poderão aderir voluntariamente à nova jornada.

A adesão resultará na redução de 16,25% do valor de referência da função, enquanto a jornada será reduzida em 25%. Se considerado o valor da hora trabalhada, haverá aumento de 12% para os funcionários que aderirem à nova jornada.

A jornada de seis horas já foi anteriormente oferecida a funcionários que ocupam cargos comissionados não gerenciais na rede de agências e em órgãos regionais, com 71% de adesão.

Fonte: Portal AZ
Apenas uma agência do Banco do Brasil será desativada no Piauí Apenas uma agência do Banco do Brasil será desativada no Piauí Reviewed by Redação on 15:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.