Ex- Senador João Vicente Caudino desiste de filiar-se ao PMDB

JVC anunciou rompimento com o PTB em abril deste ano.

O ex-senador João Vicente Claudio suspendeu as conversas para se filiar ao PMDB. A mudança deveria acontecer no próximo ano, porém durante reunião com alguns deputados do PTB, ele afirmou que vai recuar da filiação e esperar para analisar sua escolha. A informação foi confirmada pelo secretário de segurança, deputado federal pelo PTB, Fabio Abreu.


“Hoje pela manhã eu, a deputada Janaina, Nerinho, José Hamilton e Liziê Coelho, conversamos com JVC e ele afirmou que estava recuando da filiação para analisar melhor sua escolha, mas que estaria com a gente em relação com qualquer decisão”, afirmou o secretario, se referindo ao encontro que aconteceu na manhã desta quarta-feira (09).

JVC anunciou rompimento com o PTB em abril deste ano, e de lá pra cá vários outros filiados ao partido no Estado vem demostrando insatisfação com a sigla. Porém, a crise do partido no Piauí começou há mais tempo, quando uma parte da legenda aclamou Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, presidente nacional da sigla. O ex-senador e também o senador Elmano Ferrer se mostraram insatisfeitos e ameaçaram sair do partido.

No Piauí, José Hamilton e Liziê Coelho, Janaína Marques, Paulo Roberto da Iluminação, Nerinho, Elmano Férrer, além do secretário Fábio Abreu, sinalizam desejo de sair do partido. Abreu afirmou que a dificuldade de dialogo com a direção nacional do partido é o principal motivo. “Temos problemas na questão de dialogo, tomadas de decisões, ações políticas e uma serie de outros de motivos para que a gente pudesse movimentar o partido. A insatisfação está grande”, afirmou.

João Vicente Claudino saiu no início do ano, e o próximo a desfiliar-se é o senador Elmano Ferrer, também para o PMDB. Porém os deputados pretendem conversar com ele para evitar sua filiação à sigla, pelo menos por enquanto.

Fonte: Portal AZ
Ex- Senador João Vicente Caudino desiste de filiar-se ao PMDB Ex- Senador João Vicente Caudino desiste de filiar-se ao PMDB Reviewed by Redação on 16:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.