Parte do teto de enfermaria da Santa Casa de Misericórdia desaba e pacientes são transferidos

Incidente foi registrado no início da noite de terça-feira (8) em Parnaíba. 
Direção da Santa Casa informou que será feita ampla vistoria na estrutura.


Parte do teto da enfermaria ‘A’ da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, no litoral do Piauí, desabou no início da noite de terça-feira (9). O prédio é antigo e foi inaugurado ainda no século passado. Por sorte, nenhuma das gestantes que estavam no momento do ocorrido ficou ferida.

O taxista Irismar Severino estava no hospital quando o incidente aconteceu e chegou a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo ele, as pacientes que estavam na enfermaria foram transferidas após o desabamento. “A minha nora deu à luz e eu estava fazendo visita quando o teto desabou. Por sorte, ninguém ficou ferido. Parte do teto caiu do lado das gestantes e ia ferindo uma criança e uma gestante”, relatou.

Os pacientes da Santa Casa de Misericórdia temem que outros casos da mesma natureza aconteçam, já que o prédio é antigo, foi inaugurado em 1836 e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, necessita de ampla vistoria, restauração e reforma.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a reportagem foi informada que na última vistoria feita não foi emitido o atestado de regularidade e o órgão chegou a fazer algumas exigências ao hospital em relação a melhorias na estrutura física.

“Na enfermaria havia seis camas, sendo que a metade estava ocupada com gestantes. Tudo leva a acreditar que foi a laje que se desprendeu pegou o gesso e caiu. Vai acontecer coisa pior se o local não for interditado, queremos que a Defesa Civil tome providências”, disse Irismar Severino.

Ao G1, o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, Maurício Vieira de Carvalho, assegurou que toda a estrutura do teto da enfermaria atingida será revista. “Estamos passando por uma reforma. São coisas que acontecem. Todas as pacientes foram transferidas para outros quartos. Vamos fazer uma ampla vistoria no teto da enfermaria para que não ocorra outros problemas”, assegurou.

Fonte: G1
Parte do teto de enfermaria da Santa Casa de Misericórdia desaba e pacientes são transferidos Parte do teto de enfermaria da Santa Casa de Misericórdia desaba e pacientes são transferidos Reviewed by Redação on 16:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.