Pulo do gato: Juiz decide por suspeição do Promotor Antenor Filgueiras em processo contra Mão Santa

O Juiz da 3ª Zona Eleitoral do Piauí, Meritíssimo Dr. Marcelo Mesquita Silva, decidiu pela suspeição do Promotor Antenor Filgueiras, em um processo contra o prefeito eleito Mão Santa.


Segundo trecho da decisão “a atuação do assessor do Promotor Antenor Filgueiras não se limitou à atividade da promotoria de justiça, mas adentrou na seara eleitoral, não meramente assessorando no gabinete, mas acompanhando o Promotor em diligências, inclusive, conforme se depreende dos depoimentos (...), tendo realizado abordagens TENDENCIOSAS (...) o que macula o caráter essencial da instituição que é a fiscalização da aplicação da lei e a neutralidade no desempenho das atribuições confiadas ao seu representantes”.

Promotor e assessor - Interesse político-partidário, que fugiria da esfera da seara profissional

Em outro trecho da decisão, é reconhecida a relação íntima entre o Promotor e seu assistente que possui interesse político-partidário, que fugiria da esfera da seara profissional. 

O Juiz encerra o documento determinando que o Promotor Antenor Filgueiras seja afastado imediatamente do caso e impedido de atual em qualquer processo eleitoral contra Mão Santa, por parcialidade na atividade fiscalizatória do ministério público estadual.

O pedido de suspeição foi feito pelos advogados Márcio Mourão e Boanerges Oliveira.

Dr. Márcio Mourão

Dr. Boanerges Oliveira

Confira a decisão do Juiz da 3ª Zona Eleitoral do Piauí, Meritíssimo Dr. Marcelo Mesquita Silva, na íntegra.









Por: Bruno Santana
Pulo do gato: Juiz decide por suspeição do Promotor Antenor Filgueiras em processo contra Mão Santa Pulo do gato: Juiz decide por suspeição do Promotor Antenor Filgueiras em processo contra Mão Santa Reviewed by Redação on 14:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.