Procon realiza ações educativas na Praça da Graça no Dia do Consumidor

Neste Dia do Consumidor, comemorado hoje (15) em todo o País, o Procon Municipal de Parnaíba, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Parnaíba, Ministério Público, Vigilância Sanitária e Sebrae, além de alunos e professores do curso de Direito da faculdade Maurício de Nassau, fizeram uma ação pública na Praça Nossa Senhora das Graças. Desde às 8:00 até às 15:00, ficou disponível para a população assessoramento jurídico, além de informações diversas e tira-dúvidas acerca das relações entre consumidores e prestadores de serviços.


Conforme explicou a secretária executiva do Procon de Parnaíba, Rosângela da Silva Mourão, o Procon está indo até a população para que as pessoas se encorajem em buscar a instituição quando se sentirem lesadas. “Aqueles consumidores que tinham alguma dúvida ou reclamação preliminar, puderam vir até a Praça da Graça, onde prestamos todo o atendimento necessário até às 13:00 de hoje”, informou Rosângela, ao lembrar ainda que o Procon está de portas abertas para a população de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00. O prédio fica situado na rua Pires Ferreira, no Centro de Parnaíba, em frente ao Sebrae.


O evento de hoje faz parte de uma série de ações informativas e educacionais que tiveram início na última sexta-feira (10). Profissionais estão indo em escolas do município ministrando palestras para os alunos sobre educação financeira e relações de consumo, uma vez que as crianças e os adolescentes representam um grande potencial de compra.


O presidente da OAB de Parnaíba, José Lima, considera a data como um avanço significativo no Código do Consumidor. Lima cita que atualmente as maiores demandas do consumidor parnaibano, são acerca dos serviços prestados por entidades bancárias e operadoras de celulares, sendo que por meio de parceiras, eles tentam diminuir os problemas existentes. “Hoje a grande alavanca do poder econômico é exatamente o cliente, então temos que dar o devido atendimento e respeito a esse público, garantindo que os seus direitos sejam respeitados”, afirma Lima.


O professor Francisco de Assis dos Santos passou pela praça e parou para tirar algumas dúvidas. “Essa mobilização é muito importante porque as pessoas regularmente relatam abusos sofridos no comércio, nos bancos e essa é uma oportunidade para que o público tire suas dúvidas”, avaliou Santos.


Amanhã (16), equipes do Procon farão visitas educativas nos comércios da Avenida Pinheiro Machado e na sexta (17), o mutirão acontecerá durante todo o dia no Parnaíba Shopping.

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Parnaíba
Procon realiza ações educativas na Praça da Graça no Dia do Consumidor Procon realiza ações educativas na Praça da Graça no Dia do Consumidor Reviewed by Redação on 16:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.