Realizado ‘V ME DOWN ABRAÇO’ em Parnaíba

5ª edição do projeto aconteceu nesta terça-feira (21) na quadra da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e marcou a abertura da II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.


A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou a 5ª edição do projeto “ME DOWN ABRAÇO”, que tem como finalidade a inclusão de pessoas portadoras da síndrome de Down.


Diversas atividades como: rodas de capoeira, apresentações temáticas, exposição fotográficas com os alunos especiais atendidos pela rede municipal de ensino e, palestras, abrilhantaram o evento.


O dia 21 de março foi escolhido para realização do evento por marcar o dia Internacional da Síndrome de Down, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade.


A síndrome é caracterizada pela presença de 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.










Por: Bruno Santana / Fotos: Ster Farache
Realizado ‘V ME DOWN ABRAÇO’ em Parnaíba Realizado ‘V ME DOWN ABRAÇO’ em Parnaíba Reviewed by Redação on 17:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.