'São João da Parnaíba 2017 será um dos maiores do Brasil', afirma Mão Santa


O mês de junho se aproxima e a Prefeitura de Parnaíba já se movimenta para promover o Arraial São João da Parnaíba 2017, tradicional festividade junina da região com apresentação e concurso de quadrilhas, shows musicais, praça de alimentação e bumba meu boi.
  
Representantes da Federação Estadual de Quadrilhas estiveram reunidos hoje pela manhã (14) com o prefeito Mão Santa e o secretário de Cultura, Teófilo Lima, quando discutiram a viabilidade de parceria com o município. Mão Santa contestou a proposta da data do evento, a princípio cotada para o mês de julho. Conforme informou o gestor, todas as ações da prefeitura no mês de julho estão voltadas para o turismo praiano, uma vez que nesse período toda a atenção dos turistas está voltada para as praias. Para Mão Santa, a tradição prima pela realização dos folguedos em junho e não em julho.

“Vamos apresentar o maior São João que Parnaíba já teve e será o maior do Brasil, vamos concorrer com Caruaru e Paraíba. Em julho nossos esforços estão voltados para o turismo na praia, mas em junho as quadrilhas terão todo o nosso apoio”, afirmou Mão Santa.

De acordo com Teófilo, a cultura dos bois andando pelas ruas e brincando em frente as casas voltará, bem como a realização das quadrilhas nos bairros. “Durante todo o mês de junho haverá quadrilhas nos bairros e os bois nas ruas, pois vamos ressuscitar essa cultura que já estava praticamente perdida na cidade”, disse Lima.

Na reunião ficou decidido que o Arraial São João da Parnaíba 2017 será realizado no final de junho, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), com a possível realização da final estadual e regional do evento junino na cidade.

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Parnaíba
'São João da Parnaíba 2017 será um dos maiores do Brasil', afirma Mão Santa 'São João da Parnaíba 2017 será um dos maiores do Brasil', afirma Mão Santa Reviewed by Redação on 15:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.