Após anos abandonada, Concha Acústica de Parnaíba é recuperada


Construída em 1989 também na gestão municipal de Mão Santa, o espaço já foi palco das mais diversas manifestações artísticas e, depois abandonada pelos gestores seguintes.

Localizada no coração do Bairro Nova Parnaíba, conhecido como “Bairro dos artistas”, a Concha Acústica Ary Uchôa, foi totalmente reformada pela Prefeitura Municipal de Parnaíba.

O prefeito Mão Santa (SD), acompanhou todo o processo de limpeza e reforma, não só da concha, mas também do entorno dela, que compõe a praça Profª. Edméa Ferraz.


O local era utilizado até poucos meses atrás, como ponto de venda e uso de drogas, além de um elevado número de assaltos. Revitalizada, a praça volta a abrigar famílias que agora têm de volta uma opção de cultura e lazer.


A intenção da Superintendência de Cultura é que o espaço não seja utilizado para shows musicais noturnos, devido à proximidade com o Pronto Socorro Municipal, mas sim como palco teatral e outras manifestações culturais. A exceção será na sua inauguração, na próxima segunda-feira 1º de maio, quando deverão se apresentar atrações musicais como DJ Yan Noise, Banda Porto Cidade, Cabesativa, Doon Ruan, dentre outras.

Por: Bruno Santana
Após anos abandonada, Concha Acústica de Parnaíba é recuperada Após anos abandonada, Concha Acústica de Parnaíba é recuperada Reviewed by Redação on 16:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.