Público se emociona no espetáculo da Via Sacra de Parnaíba


Centenas de pessoas acompanharam o trajeto que encenou a Paixão de Jesus Cristo. Foi a primeira vez que quatro grupos culturais se reuniram para a realização de uma Via Sacra unificada.

O que para alguns parecia impossível, se transformou numa realidade de grande sucesso. Assim foi a Via Sacra de Parnaíba.



Quatro grupos culturais de quatro paróquias e comunidades de Parnaíba realizaram neste sábado o mais belo espetáculo ao ar livre que a cidade já assistiu.




Mais de 300 atores reviveram os momentos finais da vida do maior homem de todos os tempos. Jesus Cristo foi interpretado por quatro atores diferentes. Finalizando seu martírio e ascensão, ator Global Ricco Lima, reviveu a morte e ressurreição de Cristo, numa cena carregada de emoção.


O Prefeito Mão Santa acompanhou todo o trajeto ao lado da primeira dama Adalgisa Moraes Souza, e do Secretário de Saúde Dr. Valdir Aragão.


Teófilo Lima, Superintendente de Cultura também assistiu ao lado de sua esposa Mariana, o fruto de quase quatro meses de trabalhos e negociações para que o espetáculo pudesse ser unificado.





A Via Sacra de Parnaíba abre uma importante porta para se transformar no maior espetáculo religioso do Piauí. Competência de atores, atrizes sempre tivemos, e agora com o apoio do poder público, através da Prefeitura de Parnaíba, talvez seja o início de uma nova opção para o turismo religioso, a exemplo dos festejos de São Francisco, que atrai milhares de fiéis de todo o Brasil.

Confira mais imagens da Via Sacra de Parnaíba













Por: Bruno Santana
Público se emociona no espetáculo da Via Sacra de Parnaíba Público se emociona no espetáculo da Via Sacra de Parnaíba Reviewed by Redação on 11:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.