Público lota 'CEU das Artes' durante abertura do 17º Festival São João da Parnaíba

Foi dado o ponta pé inicial para o 17º “Festival São João da Parnaíba”, que este ano promete ser o maior e mais diversificado da história dos folguedos na cidade.

Fonte: Portal da Prefeitura de Parnaíba


A festa de abertura aconteceu na noite desta quinta-feira (01), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Conjunto Betânia II, no bairro Piauí. A primeira noite ganhou adesão em massa da comunidade, que lotou o local para prestigiar apresentações para todos os gostos, como da Quadrilha Infantil e do Boi Testa Branca, ambos da Escola Municipal Benedicto Jonas Correia; da Quadrilha “Conviver Idosos”, do Cras Piauí, além da participação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva e da dupla infanto-juvenil Christian e Sebastian.


A 17ª edição do festival junino contou com uma emenda parlamentar da deputada Estadual Juliana Moraes Souza e ocorrerá durante o mês inteiro, como forma de resgatar o espírito junino que vinha sendo descaracterizado.  

O prefeito Mão Santa, grande incentivador do evento na cidade, participou de toda a programação e destacou a importância de trazer o resgate desta que é uma das principais heranças culturais do Nordeste. “Vamos festejar os folguedos durante os 30 dias do mês de junho. Isso continua acontecendo em Caruaru, no Pernambuco e em Campina Grande, na Paraíba, e agora também na nossa cidade. As pessoas receberam o convite e vieram em peso se divertir com a gente e estamos muito felizes por essa primeira noite que foi um sucesso”, emocionou-se o prefeito.


O secretário municipal de educação, Roger Jacob fez a avaliação sobre o ganho cultural que todos estão tendo com o envolvimento das escolas no festival. “Essa parceria está sendo muito feliz. Estamos resgatando nossa cultura nordestina, pois essa é nossa maneira de brincar o São João. É um grande desafio executar o evento durante 30 dias, mas todos estão unidos no mesmo propósito e hoje tivemos um belo evento de abertura”, acentuou o secretário.
  
Por todos os lados o público acompanhava com atenção e vibrava diante da performance dos grupos culturais. A dona de casa Gislênia de Castro aproveitou para registrar o evento por meio do celular e elogiou a organização do evento. “Está sendo muito bom e pertinho da minha casa, é melhor ainda”.


O arraial tem prosseguimento nesta sexta-feira (02), no Calçadão Cultural da Beira Rio, a partir das 19h. Haverá apresentação de boi, além da Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedicto Jonas Correia) e a banda Os Três da Ilha (pé de serra).

Confira abaixo a programação completa deste final de semana:

DIA 02 - CALÇADÃO CULTURAL DA BEIRA RIO 19h
Bumba-meu-boi – Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) – Os Três da Ilha (Pé de serra).

DIA 03 - PARQUE JOSÉ ESTÊVÃO 19h
Quadrilha local – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).

DIA 04 - MERCADO DA QUARENTA – 9h
Os Três da Ilha (Pé de serra).
CONCHA ACÚSTICA DR. ARY CASTELLO BRANCO UCHÔA 19h
Banda Municipal – Quadrilha – Bumba-meu-boi – Black Tie
O restante da programação divulgaremos a partir de segunda- feira, neste meio de comunicação.
Público lota 'CEU das Artes' durante abertura do 17º Festival São João da Parnaíba Público lota 'CEU das Artes' durante abertura do 17º Festival São João da Parnaíba Reviewed by Redação on 09:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.