Denúncia: Cirurgias no Hospital Dirceu são adiadas por falta de parecer cardiológico

Idosos aguardam por até mais de uma semana por um parecer de “risco cirúrgico” dado por cardiologista.

Por: Bruno Santana


Cirurgias no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde são adiadas por falta de um parecer dado por um médico cardiologista.

O Risco Cirúrgico é uma avaliação do estado clínico do paciente indicado previamente a procedimentos cirúrgicos ou determinados procedimentos médicos, conforme padrões determinados pelas principais sociedades médicas.

Famílias denunciam que o laudo de um cardiologista no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde demora até 1 semana pela ausência do médico.

“Estamos aqui desde quinta-feira da semana passada, já remarcarem três vezes a cirurgia porque simplesmente o cardiologista não aparece aqui pra ver os exames e dar o laudo que autorize ou não a cirurgia. É uma falta de respeito com uma pessoa dessa idade”. Desabafou a familiar de um idoso que aguarda o laudo cardiológico para ser operado.

Idosos que necessitam de cirurgias ortopédicas sofrem com a demora do laudo cardiológico para realizar o procedimento.

Enquanto o laudo não é emitido, os pacientes sofrem com dores e mal acomodados no HEDA, muitas vezes em corredores. O maior hospital estadual da região norte não é adequado para procedimentos mais complexos.
Denúncia: Cirurgias no Hospital Dirceu são adiadas por falta de parecer cardiológico Denúncia: Cirurgias no Hospital Dirceu são adiadas por falta de parecer cardiológico Reviewed by Redação on 17:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.