Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está há mais de uma semana sem medicamento Omeprazol

Cadeiras da sala de espera estão quebradas. Diversos pacientes precisam esperar em pé para primeiro acolhimento.

Por: Bruno Santana


O maior hospital regional do norte do Piauí está abandonado pela Secretaria Estadual de Saúde, mesmo com o Secretário sendo parnaibano.

A farmácia do HEDA está há mais de uma semana sem o medicamento Omeprazol, utilizado para alívio dos sintomas de problemas e incômodos no estômago, muitas vezes conhecidos como úlcera gástrica, duodenal e a famosa gastrite.


Quem se dirige ao hospital Dirceu, em busca de alívio para crises gástricas, simplesmente é acolhido com a frase “não temos Omeprazol”.



O calvário já começa no acolhimento, onde cadeiras plásticas estão sem acentos, ou com o apoio preso por arames. Quem precisar ser levado em cadeiras de rodas, vai sentir o enorme incomodo da falta de pneus nas mesmas. Pelo visto o Secretário Estadual de Saúde, o ex-prefeito Florentino Neto, está apenas repetindo o modelo de gestão usado quando governou Parnaíba, muita mídia e pouco trabalho.



Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está há mais de uma semana sem medicamento Omeprazol Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está há mais de uma semana sem medicamento Omeprazol Reviewed by Redação on 21:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.