Sedesc realiza baile com o “Projeto Conviver Idoso”


Na tarde da última quinta-feira (06), às 16 horas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, que é comandada pela primeira dama de Parnaíba, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, realizou um Dia da Ação com o Projeto Conviver Idoso, realizando um Baile intitulado “Vida e Movimento” tendo como proposta principal proporcionar aos idosos momento de lazer, com muita dança e apresentações, além da socialização com a nova técnica de referência do grupo. Durante o evento foi falado sobre a importância da dança na terceira idade e de seus benefícios. 


O Dia de Ação foi executado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Piauí, localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados “Mateus Portela Araújo” (Ceu das Artes), que foi recém-inaugurado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa. 


“É importante que o idoso faça alguma atividade física e esteja em contato com outras pessoas. A dança pode ser eficiente, além de muito prazerosa, em todas as faixas etárias e precisamente na terceira idade. A socialização e a alegria da dança ajudam a melhorar o humor e prevenir doenças como depressão e até o Alzheimer”. 

Supcom
Sedesc realiza baile com o “Projeto Conviver Idoso” Sedesc realiza baile com o “Projeto Conviver Idoso” Reviewed by Redação on 12:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.