Mão Santa participa de Comemoração ao Dia do Soldado e do início do Pelotão Mirim


O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, participaram, na última sexta-feira (25),  no Tiro de Guerra 10-012, localizado na Avenida São Sebastião, das Comemorações Alusivas ao Dia do Soldado e início das atividades do 1º Pelotão Mirim, que é comandado pela Tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandra Caroline Alves. O prefeito estava acompanhado de secretários municipais, superintendentes e assessores, além dos vereadores Daniel Jackson (representando o presidente do Legislativo Municipal) e João do Trânsito.

Após a abertura do evento, ao som da Canção do Expedicionário, entrou a tropa “Sentinelas do Delta”, do Tiro de Guerra e o Pelotão Mirim, que foi apresentada pelo 1º Tenente Ferreira. Em seguida foi executado o Hino Nacional, pela Banda Municipal Simplício Dias da Silva. Depois da execução do hino, os integrantes da tropa “Sentinelas do Delta” receberam de suas madrinhas, a boina verde oliva, dessa forma marcando o encerramento do período de instrução militar básica e a formatura dos integrantes.

Ao fazer uso da palavra, a Tenente Alexandra fez a leitura do histórico do 1º Pelotão Mirim e relatou que o projeto inicia suas atividades com 130 crianças, das cidades de Parnaíba, Bom Princípio, Ilha Grande e Luís Correia. O Subtenente do Exército, Vitélio Oliari, agradeceu ao Prefeito Mão Santa e a Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, pela manutenção e reforma do Tiro de Guerra e disse que ali estavam se formando jovens com noções de civismo.

O Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra voltou a falar do orgulho que sente em ser parnaibano e destacou a importância dos militares para a sociedade, falando principalmente que quando eles estiveram no comando político o país não viveu esse “mar de corrupção”.

Para finalizar, a Tropa “Sentinelas do Delta” e do 1º Pelotão Mirim seguiram em desfile militar pelo pátio do Tiro de Guerra ao som da canção “saudade da minha terra”.



                                         PREFEITO MÃO SANTA 

Supcom
Mão Santa participa de Comemoração ao Dia do Soldado e do início do Pelotão Mirim Mão Santa participa de Comemoração ao Dia do Soldado e do início do Pelotão Mirim Reviewed by Redação on 19:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.