Com incentivo da Prefeitura retorno do “Balé da Parnaíba” gera expectativas


O anúncio do retorno do “Balé da Parnaíba”, através da Secretaria Municipal de Educação, começa a gerar expectativas junto às pessoas que participaram da primeira versão, no período de 2001 a 2004 - na administração do ex-prefeito Paulo Eudes - e junto àqueles que eventualmente vierem integrar a nova formação do grupo.

Uma das grandes entusiastas da ideia, secretária de educação e cultura da época, professora e psicóloga Suely Araripe, está se articulando junto a outros ex-integrantes do “Balé da Parnaíba”, com vistas à formatação desta nova versão, agora sob a coordenação da professora de balé e ex-integrante do grupo, Márcia Riedel Alencar, que tem como meta agregar junto ao novo grupo de dança, alunos das escolas da rede municipal de ensino e crianças assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

“Trabalhávamos, através da dança, a história de Parnaíba, com músicas autorais, além de músicas de roda, quando tivemos a oportunidade de levar o Balé para Belém, Minas Gerais, São Luís, além de Teresina, onde estivemos várias vezes”, conta Suely Araripe, lembrando que a ideia do Balé surgiu na época a partir de uma apresentação do “Balé Tradições da Amazônia”, que se apresentou em Parnaíba e serviu de inspiração.


Outros ex-integrantes do Balé da Parnaíba, como: Cássio Araújo, Cristiano Cordeiro e Carmen Cacau, além de Márcia Alencar e Suely Araripe, também já se integraram à nova proposta e estiveram semana passada no Porto das Barcas, lembrando o dia em que tudo começou, com a primeira apresentação naquele palco externo.

A secretária de Educação Altair Marinho, está igualmente empolgada com a ideia de fazer do balé um trabalho social, envolvendo as crianças das escolas do município e assistidas pelos Cras, focando no social, educacional e na produtividade.

De acordo ainda com os ex-integrantes, foi a partir do Balé da Parnaíba, do qual participou também a professora de balé do Sesc, Margarete Moraes, que surgiram outras escolas de balé em Parnaíba, de modo que o ambiente está preparado para que o grupo ressurja, com nova roupagem, novos integrantes, que passarão previamente por teste de seleção.

Fonte: Supcom
Com incentivo da Prefeitura retorno do “Balé da Parnaíba” gera expectativas Com incentivo da Prefeitura retorno do “Balé da Parnaíba” gera expectativas Reviewed by Redação on 15:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.