Prefeitura faz trabalho de conscientização sobre problemas da utilização da rede de esgotos não concluída


Um trabalho de conscientização foi feito pela Prefeitura, segunda-feira última, sobre a necessidade do desligamento das ligações irregulares feitas, de fossas das residências para os PVs (Poços de Visita), que são estruturas complementares das redes coletoras de esgoto. O trabalho começou pela Avenida José de Moraes Correia, no Bairro Santa Luzia, devendo se estender por outros locais da cidade, onde está ocorrendo o mesmo problema, “porque as pessoas estão fazendo as ligações irregulares que vão estourar nos PVs, lá na frente”, comentou o advogado Lisandro Ayres Furtado, procurador da Aserpa – Agência de Regulação de Serviços Públicos do município.


Além da Aserpa, integraram a equipe de fiscalização representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o apoio do Serviço de Vigilância Sanitária e representantes do setor social da Agespisa. Eles escolheram algumas residências da Avenida José de Moraes Correia, onde houve o trabalho de conscientização para que fossem desfeitas as ligações irregulares das fossas residenciais para os PVs, visto que a rede de esgotos ainda não foi concluída. “ Essas ligações irregulares causam o rompimento, o estouro, na rede de esgotos que ainda não está apta a receber esse material, que causa fedentina e sujeira nos vários pontos no quais ocorrem os estouros, prejudicando a própria população que fica exposta ao mal cheiro e doenças, sem contar que danifica a rede que não está concluída”, disse Lisandro, que se fazia acompanhar da coordenadora geral da política habitacional da secretaria de serviços urbanos, Mariana Sampaio.

O procurador da Aserpa disse ainda que “no momento da fiscalização fomos abordados pelo Sr. Juvenal, que nos disse já haver procurado a prefeitura, na gestão passada, pedindo providências para o problema, o que nunca ocorreu, fato que gerou indignação das pessoas que moram no local. “As ligações irregulares existem na avenida, o que provoca também a poluição da Lagoa do Bebedouro”- destacou Lisandro, enaltecendo a forma atenciosa e receptiva das pessoas ao receberem a equipe. “A prefeitura vai fazer estas inspeções para detectar o problema e depois elaborar um projeto para buscar a solução que o caso requer”, finalizou.

Supcom
Prefeitura faz trabalho de conscientização sobre problemas da utilização da rede de esgotos não concluída Prefeitura faz trabalho de conscientização sobre problemas da utilização da rede de esgotos não concluída Reviewed by Redação on 08:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.