PSOL QUER UNIR ESQUERDA E APRESENTAR CANDIDATO A GOVERNADOR

O PSOL irá apresentar um candidato a governador do Piauí.  O partido se prepara para a disputa de outubro e busca um diálogo com outra legendas de esquerda na tentativa de formar uma chapa forte.
Em entrevista ao Política Dinâmica, o professor Maklandel Aquino afirma que a sigla pretende conversar com outros partido como o PSTU e o PCB. “PSOL se prepara para lançar candidato a governador em 2018. Vamos tentar construir uma frente de esquerda socialista. Tentar dialogar com o PSTU e PCB para isso. Buscar essa unidade porque o horizonte que nos apresenta para 2018 não é bom. Se não houver unidade na luta da classe trabalhadora, não temos como barrar esse retrocesso que vivemos hoje na política brasileira”, disse.
PSOL irá buscar diálogo com legendas como o PSTU e o PCB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)PSOL irá buscar diálogo com legendas como o PSTU e o PCB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)
Ele faz críticas ao governo de Wellington Dias (PT) e diz que o petista tenta se perpetuar no poder. “É lamentável que uma pessoal se perpetue por quatro mandatos no governo do Estado. Ele tenta o quarto mandato sem ter a iniciativa de resolver problemas históricos e crônicos do Piauí como a seca e a desvalorização da saúde pública, para citar só alguns. Não fez em 12 anos de mandato e vai requerer mais quatro anos. Só o Visconde de Parnaíba, que governo por quase 20 anos, tem mais tempo de governo do que Wellington Dias”, comentou.
Maklandel afirma que deve ser candidato, mas ainda não definiu a que cargo. “Nosso nome está à disposição do partido. Como militante estamos dispostos a aceitar qualquer empreitada que o PSOL nos indicar. Tudo indica que sairemos para deputado federal. Queremos contribuir para o partido atingir a cláusula de barreira porque podemos até desaparecer se o partido não atingir essa cláusula de barreira. Temos grande possibilidade de sair para deputado federal. Mas é fato é que o PSOL terá candidato a governador”, disse.
Na disputa pelas duas vagas do Piauí no Senado Federal, o nome que será indicado pelo partido será do ex-deputado federal Jesus Rodrigues. “Ele (Jesus Rodrigues) é um grande nome. Já foi deputado federal. Acredito que tem grandes chances”, declarou.

Fonte: Política Dinâmica
PSOL QUER UNIR ESQUERDA E APRESENTAR CANDIDATO A GOVERNADOR PSOL QUER UNIR ESQUERDA E APRESENTAR CANDIDATO A GOVERNADOR Reviewed by Redação on 11:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.