PRF apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal no Sul do Piauí

A apreensão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (22) durante fiscalização da PRF na BR- 235. 

 
Polícia Rodoviária Federal apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal (Foto: Divulgação/PRF)

Um caminhão foi apreendido transportando ilegalmente 12 toneladas de madeira na cidade de Santa Filomena, 925 km ao Sul de Teresina. A apreensão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (22) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-235.

Conforme a PRF, os agentes abordaram o caminhão vindo do município de Uruará, no Pará, e com destino a Salvador na Bahia. O veiculo transportava aproximadamente 30m³ de madeira sem documento de origem Florestal (DOF), conforme prevê a legislação ambiental.

A madeira estava pronta para uso na fabricação de assoalhos, rodapés, portais e alizares, das espécies florestais angelim, açaranduba, ipês e cumarus.

Todo o material apreendido foi repassada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí para destinação legal e o condutor foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1
PRF apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal no Sul do Piauí PRF apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal no Sul do Piauí Reviewed by Redação on 09:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.