PRF faz prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Parnaíba

No início da tarde desta quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal prendeu, na região do Km 12 da BR 343, zona urbana de Parnaíba/PI, um homem portando ilegalmente uma arma de fogo com registro vencido.

Após abordar a caminhonete de placas PSD-0248, conduzida pelo homem de iniciais A. de A. T, de 29 anos, a equipe PRF encontrou no veículo uma arma de fogo, pistola calibre 380, marca Taurus, com dois carregadores e 42 munições do mesmo calibre.

Realizadas as devidas consultas, verificou-se que a arma possui registro, porém vencido, em nome do condutor do veículo. Ocorre que, além de ausência de registro válido ele ainda não tem porte autorizado para aquele armamento.

Em razão do cometimento de conduta prevista no art. 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), porte de arma de fogo sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Parnaíba/PI para a adoção dos procedimentos cabíveis, juntamente com o material apreendido.

PRF - 191: segurança com cidadania.
PRF faz prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Parnaíba PRF faz prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Parnaíba Reviewed by Redação on 09:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.