Seduc-PI garante que contracheques de agosto dos professores virão com reajuste de 6,81%

Nesta segunda-feira (20/08), o secretário de Educação do Piauí, Helder Jacobina, informou que o estado vai cumprir a determinação do Tribunal de Justiça, e implementar o reajuste salarial aos servidores da educação. Segundo ele, já nesta semana os professores poderão visualizar no espelho de seus contracheques a implementação de 6,81% referentes ao mês de agosto.

"Comunicamos ao TJ o cumprimento da decisão estabelecida", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.


 
Foto: Divulgação/Seduc

Jacobina acredita que a nova movimentação do governo possa por fim à greve que já dura mais de 60 dias no Piauí.

Além dos professores, os funcionários da rede estadual têm direito a 3,15% de reajuste. O secretário explica que os valores retroativos serão disponibilizados aos servidores no mês de setembro.

O momento, diz, é agora de sentar com o sindicato para tratar da reposição das aulas para garantir o cumprimento integral do calendário escolar de 2018. "Temos que trabalhar para que não haja prejuízos", disse. Jacobina sinaliza ainda que a secretaria não deve descontar falta dos professores por conta da greve, que afetou em torno de 20% da rede estadual.

E explica os motivos pelos quais o governo não havia cumprido antes do reajuste. "Temos que entender as limitações do governo em relação à questão eleitoral", justificando que o período vedado acabou impedindo a implementação dos percentuais a mais no primeiro momento.

Na semana passada, o governo havia anunciado que cumpriria o acordo, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação descobriu que o estado recorreu da decisão do TJ, decidindo pela manutenção da greve. O sindicato vai mais uma vez analisar a situação diante das garantias do governo, para deliberar sobre a continuidade ou não da paralisação.
Seduc-PI garante que contracheques de agosto dos professores virão com reajuste de 6,81% Seduc-PI garante que contracheques de agosto dos professores virão com reajuste de 6,81% Reviewed by Redação on 18:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.