ASCOMPAR deve ser muito mais que 'salgados e refri': entidade precisa virar promotora de qualificação profissional da imprensa parnaibana

Sempre oferecendo almoços, jantares e lanches para comemorar a Semana da Imprensa de Parnaíba, a Associação de Comunicadores Sociais de Parnaíba (Ascompar) criou um calendário anual de confraternização para jornalistas, blogueiros, fotógrafos, apresentadores, radialistas, produtores, cinegrafistas e demais profissionais da área.

A ideia de criação da Semana da Imprensa foi mais que elogiável, pois oportuniza aprazíveis diálogos para os colegas de trabalho, dos mais diferentes segmentos: jornal, rádio, TV, webjornalismo, blogues.

Mas, quando a Semana da Imprensa da Ascompar ganha fama de se tornar um evento quase gastronômico, em que petiscos têm mais notoriedade do que as discussões sobre como os profissionais contribuirão para melhorar a vida dos parnaibanos através de suas pautas, é a hora de se repensar o verdadeiro papel da instituição. Ela deve ir bem além de um simplório 'nhac-nhac'.

Risoles, coxinhas, 'rabo de tatu', camarão empanado e goles de refrigerante e cerveja são ótimos. E quem não gosta, não é? Mas há quem assegure que, às vezes, falta até isso nos eventos da Ascompar. Petiscos são complementos, e jamais o prato principal: reflexão sobre as ações da imprensa durante o ano.


A diretoria da Ascompar sempre deve ter como foco o aprimoramento intelectual e a qualificação dos operadores da comunicação parnaibana, com cursos, palestras, bate-papos mensais, encontros de jornalistas da cidade com profissionais de outras regiões, entre outras iniciativas. 

A Semana da Imprensa de Parnaíba é um privilegiado momento para que os operadores da imprensa local busquem formas de crescimento para sua área de trabalho no município.

Avante, comunicadores parnaibanos!
ASCOMPAR deve ser muito mais que 'salgados e refri': entidade precisa virar promotora de qualificação profissional da imprensa parnaibana ASCOMPAR deve ser muito mais que 'salgados e refri': entidade precisa virar promotora de qualificação profissional da imprensa parnaibana Reviewed by Redação on 18:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.