O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A BR 343?


A BR 343, que tem seu km 0 às margens da praia de Atalaia e vai até nossa capital Teresina, certamente é uma estrada amada e venerada por nós do litoral e de toda a região norte do estado. É uma das mais bem sinalizadas vias do país, ou pelo menos um dia foi considerada assim.
Mas a informação mais importante a respeito dessa estrada, no meu entender, foi o grande reforço orçamentário que a mesma teve na época em que o Ministro dos Transportes era o Piauiense João Henrique Sousa no governo de Fernando Henrique Cardoso. Ele teve apenas dez meses de pasta, mas foi o suficiente para olhar para o estado e para essa importante via de acesso da capital ao litoral, aumentando substancialmente a verba para manutenção da BR 343, fato em que muitos de nós nos surpreendemos com asfalto por cima de asfalto ao longos dos vários anos após essa alocação de recursos.
Mas hoje, o que vemos ao percorrer essa estrada, são remendos e mais remendos, o que é inadmissível, buracos em toda a extensão da mesma. 10 km após a cidade de Buriti dos Lopes, as falhas na estrada são incrivelmente perigosas, pondo em risco os motoristas mais desavisados ou inexperientes em risco de vida. Vários buracos no percurso até Piracuruca.
Um verdadeiro abandono da malha asfáltica nas cidades de Cocal de Telha e Altos, onde horríveis ondulações deixam qualquer veículo em situação irregular de dirigibilidade.
Em vários pontos da rodovia, o mato toma de conta das placas de sinalização, o que dificulta uma boa e segura condução, principalmente à noite.
Agora, a pergunta que não quer calar... Onde está o dinheiro alocado anualmente para a manutenção e conservação dessa estrada?
O que foi que aconteceu, que pelo menos nos últimos anos não conseguimos visualizar nenhum tipo de asfalto novo na BR 343, apenas alguns remendos, o que é absolutamente uma irresponsabilidade e um engodo.
De forma definitiva, nossa região e principalmente nossa Parnaíba não merece esse abandono!

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A BR 343? O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A BR 343? Reviewed by George Silva on 11:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.